sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A menina da Chuva

Lá fora a chuva cai, tão lenta e tão fria.
um passarinho está brincando no chão da avenida .
o vento bate nas arvores, aquele barulho assustador esconde uma vida.
A folha cai e por cima dessa pequena folha cai uma pequena gota de agua.
Começa a escurecer, o passarinho fica assustado e vai para de baixo da arvore, o vento fica pior e então aparece uma menina dançando na chuva, tão linda de vestido azul com sua bolsa preta, cantando alegremente como se a chuva da tarde não a assustasse. Ela continua dançando o passarinho vai até ela, mesmo com medo. A menina olha pra ele, ele se banhando em uma pequena possa de agua cantando. A menina do vestido azul pega o passarinho na mão lentamente e falou :
  - Não Tenha medo!
o passarinho meio assustado mecheu sua cabecinha e piou. Como se ele entendesse oque ela estava falando...
Ela o colocou no chão e saiu andando lentamente para um local com abrigo. De repente o passarinho segue ela e ela sem ao menos saber o porque, pegou o passarinho novamente e falou :
 - Oquê você quer, em lindinho ?
o passarinho olhou-a e saiu da mão dela e foi para o meio da rua (como se estivesse convidando-a para ir na chuva) ela olha para o céu e vê que a chuva está parando bem devagar, aquela menina feliz aos poucos vai ficando triste. O passarinho vai até ela e voa em direção as arvores, ela o segue e ele para exatamente de baixo de 5 arvores enormes, lá parecia estar chovendo,pois as folhas verdes ficaram cheias de gotas da chuva cristalina.
Sobre o rosto da menina do vestido azul caiam gotas das folhas e aquela menina ficou feliz ao ver que arrumou um novo amigo (ela não tinha amigos e sim colegas). A parti daquele momento o passarinho não sai de perto da menina, de repente o sol vem e o passarinho canta alegremente ao ver o sol, a menina olha pra ele e diz :
- Você gosta bastante do sol e eu da chuva. Me dê um motivo para gostar do sol !
Ele olha pra ela e meche a cabeça, ele pega uma pequena flor amarela, ela olha para o sol e vê que a flor parece com o sol. Ela sorri e agradece ao passarinho e sai contente do local.
A partir daquele dia ela nunca mais foi a mesma, se transformou em outra pessoa, uma pessoa que gosta do sol e da chuva e depois daquele dia, ela visitava o passarinho todos os dias de sol e de chuva e sempre encontrava ele brincando no chão da avenida

MORAL: Veja os 2 lados da vida !
POR: Adrielly Britto *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário